Blog VeganistasLarissa Maluf

Que tal um bolo vegano gostoso e fácil de fazer?

Muitas pessoas acabam desviando do veganismo por achar que as suas opções alimentares serão restritas, e que irão deixar de comer muitas das coisas gostosas que comiam antes.

Porém, quero ressaltar que o veganismo vai muito além da alimentação. Então, a primeira coisa que devemos pensar, antes de mais nada, é se determinado alimento que você sente falta, vale o sofrimento animal envolvido na sua produção. Colocado isso, a boa notícia é que dá pra fazer tudo que você gosta de comer em uma versão sem crueldade, ou seja, sem uma versão sem nada de origem animal!

Hoje resolvi colocar aqui a receita de um bolo de chocolate fácil e gostoso. Você pode fazê-lo em formato de bolo mesmo (quadrado, redondo, coração!) ou pequenos cupcakes.

Você vai precisar de:

– 2 xíc. de água

– 3/4 xíc. de óleo

– 1 xíc. de açúcar

– 1/2 xíc. de cacau em pó

– 3 xíc. de farinha de trigo

– 1 col. sopa de fermento químico

O preparo é bem fácil: Misture os ingredientes (por último o fermento) e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 40 min. Na cobertura desse cupcake da foto levei ao fogo um leite condensado de côco com cacau em pó (fiz do jeitinho que faz brigadeiro, mexendo até soltar da panela), mas você pode usar sua criatividade e usar outros tipos de cobertura. Use sua criatividade e depois conta pra mim o que você achou! 🙂

Beijos,

Lari

instagram.com/diário_vegano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *