Adriana Medeiroz

Nós somos o que comemos!

Li um excelente livro do autor David Wolfe (The Sunfood Diet Sucess System), que diz: “O que ingerimos afeta profunda e radicalmente a maneira como pensamos, sentimos e nos comportamos. Nós somos o que comemos, e comemos de acordo com o que somos, pois o alimento afeta todos os aspectos do nosso ser”.

O que o autor diz, corrobora com o que a física quântica já comprovou. Tudo está interconectado, inclusive as questões emocionais relacionadas ao alimento.

É sabido que os animais sofrem não somente da forma como são abatidos, mas também na forma como são criados. E toda dor, medo, tristeza e raiva que eles sentem, vão para suas correntes sanguíneas e se manifestam em suas carnes. Ao ingeri-los, estamos ingerindo essas dores, medos, raivas e tristezas, pois os fluidos nervosos transferem a substância de pensamento do sangue mental ao cérebro material.

Lembrando que nossa alma se manifesta de forma tríplice: pensamento, sentimento e ação, tudo o que é ingerido, auxilia a formar pensamentos de baixa ou alta vibração eletromagnética.

Se a pessoa ingere dor (raiva, tristeza, medos), vai reverberar em seu sistema, pensamentos que geram dor (raiva, tristeza, medos). Precisamos deixar de ingerir esses sentimentos de baixa vibração e procurar alimentos de alta vibração como é o caso das frutas e vegetais.

Uma das belas coisas que aprendi com a fantástica Conceição Trucom (Alimentação desintoxicante para ativar o sistema imunológico) é que os alimentos do reino vegetal têm um propósito: oferecer seu Viço, seus agentes nutricionais e energéticos, seus componentes da terra (energia telúrica), do nosso astro-rei o Sol (energia solar) e do Cosmos (energia cósmica), para que sejamos Seres em estado de Viço, ou seja, em SerViço.

Pense a respeito: ao mudar os hábitos alimentares doentios, melhoramos nossa forma de pensar. Ao mudarmos nossa forma de pensar, mudamos nossa forma de sentir e ao mudarmos nossa forma de sentir, mudamos nossa forma de agir e consequentemente de SER.

Esse é o ideal de uma vida!

Melhores pensamentos geram melhores sentimentos que geram melhores ações.

Pensem nisso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *