Natural Tech

NA ERA DO VEGANISMO

 

Há poucos dias o Estadão divulgou uma pesquisa realizada pelo Ibope sobre o número de vegetarianos no Brasil (Veja aqui). Atualmente, somos quase 30 milhões e certamente entre nós há um número muito significativo de Veganos.

De acordo com a pesquisa, o número de Vegetarianos dobrou no Brasil nos últimos 6 anos e de acordo com dados extra-oficiais, o número de veganos praticamente quadruplicou neste período.

Se considerarmos este mesmo crescimento, em 2024 seremos 60 milhões de vegetarianos e a porcentagem de adeptos ao Veganismo será muito grande.

Todavia, se nossos números seguirem às tendências internacionais, o crescimento do Veganismo será extraordinário, uma vez que, nos EUA em apenas 3 anos houve um aumento de 600% e no Reino Unido, um aumento de 700% em apenas 2 anos.

A Natural Tech,  maior feira de produtos orgânicos e  naturais do Brasil, atenta a esse crescimento coloca o Vegetarianismo como o centro das atenções nesta 14ª edição.

O Workshop Opção Vegana, oferecerá informações para o setor de food service e uma demonstração de culinária conduzida pelo Chef André Vieland, da Humane Society International. Ele fará a preparação de pratos de fácil manipulação. Várias informações ajudarão aos donos de restaurantes e lanchonetes a incluir mais opções em seus cardápios para os consumidores veganos.

Acontecerá também, em todos os dias da feira, o Festival de cozinha Vegetariana com vários Chefs e Culinaristas  renomados. Este Festival tem o objetivo de desmistificar a crença, de que comidas veganas são difíceis de preparar e que são necessariamente caras.

No sábado, dia 09 de junho, o Seminário Vegetarianismo em Foco,,  terá como tema o nosso assunto preferido – A Era do Veganismo Chegou.

Além de tudo isso, haverá também uma praça de alimentação apenas com opções veganas, que sem dúvida será um grande sucesso.

O número de expositores de produtos livres de crueldade animal, também cresce a cada nova edição da feira e isso é maravilhoso para todos nós, pois, os lojistas que frequentam o evento, levarão novas opções para veganos de todos os cantos do país.

Todavia, para nós VEGANISTAS, o mais importante é a Natural Tech ter aberto a possibilidade para termos um espaço dentro da feira. Será o primeiro evento em que um grupo de Influenciadores Digitais Veganos estará no local para levar informações sobre o que acontece no evento aos seus seguidores de todo o Brasil, que infelizmente não poderão estar em São Paulo durante o período da feira.

Para quem está na cidade, é uma oportunidade imperdível para conhecer de perto todas as novidades, comprar produtos, adquirir conhecimentos, provar uma comidinha deliciosa e também para encontrar conosco…. Porque não?

 

Quer mais informações sobre a feira – Acesse aqui

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

 

NATURALTECH destina-se a promover o mercado de produtos naturais, probióticos e integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Engloba toda a área de Alimentos Funcionais, Suplementos, Nutrição Esportiva e Estética. É uma oportunidade única de expandir o conceito desse segmento ao mercado profissional e de consumidores em geral, interagir com fabricantes e profissionais do setor; trocar experiências e debater assuntos relacionados ao desenvolvimento do mercado, por meio de seminários e atividades paralelas.

Alimentos funcionais, probióticos e integrais, alimentos vegetarianos, produtos veganos, fitoterápicos, suplementos, linhas diet e light, mel e derivados, cosméticos naturais, óleos essenciais e velas, nutrição esportiva e estética, tratamentos complementares e equipamentos.

 

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, é considerada o maior evento de negócios de produtos orgânicos da América Latina. Tem como objetivo oferecer a produtores e fabricantes a oportunidade de alavancar vendas, captar novos compradores e disseminar os benefícios dos produtos orgânicos.

Participam da feira produtores, indústrias, projetos governamentais, fornecedores de insumo e tecnologia, certificadores e consultorias. Este é o grande encontro anual do mercado orgânico no Brasil.