Larissa Maluf

5 dicas para você se tornar vegano

A palavra VEGANISMO muitas vezes acaba assustando as pessoas. O pré-conceito e julgamento de alguns deixa transparecer algo radical, extremista e que afasta muitos daqueles que querem saber mais. É nesse momento que precisamos ter foco naquilo que estamos buscando e não olhar para trás. Os animais precisam de nós!

Para ajudar, algumas dicas que podem ser valiosas e fundamentais no seu processo de transição:

  1. Lembre-se sempre dos motivos que fizeram você considerar o veganismo.

Seja por saúde, por questões ambientais ou pela causa animal (como aconteceu comigo), tenha isso em mente e sempre que se sentir desencorajado lembre-se do que levou você até esse caminho.

  1. Leia, pesquise, assista.

Você vai ser questionado e a melhor forma de lidar com isso é ter argumentos. Livros são importantes, sites de internet ajudam muito e documentários são fundamentais para você agregar conhecimento à sua escolha.

  1. Faça o seu melhor.

Muitas pessoas têm recaídas nesse processo. No início pode parecer difícil ser vegano fora de casa, sair com os amigos, frequentar eventos sociais. Aos poucos você vai aprender a lidar melhor com todas essas situações que parecem tão complicadas hoje. O veganismo é um caminho a ser percorrido todos os dias. Faça o seu melhor hoje, o seu possível.

  1. Aprenda o básico da cozinha.

É mais prático e acessível financeiramente fazer suas refeições em casa e nem sempre será possível bancar aquele almoço no seu restaurante preferido. Cozinhar sua própria comida pode ser uma forma de independência e motivação. Pesquise videos no youtube e sites de receitas. Você vai se surpreender com muitas opções fáceis e práticas que existem por aí.

  1. Consulte um nutricionista.

Essa dica é valiosa para todas as pessoas. Eu por exemplo quando consumia carne, tinha um prato sem quase nenhuma variedade de alimentos. Mas o fato é que, quando nos tornamos veganos existe uma preocupação maior em relação às vitaminas, proteínas, etc. Pode parecer complicado mas na verdade é bem mais simples do que as pessoas pensam. Um nutricionista que tenha conhecimento sobre o vegetarianismo poderá lhe ajudar muito a não cometer alguns errinhos na dieta. Não esqueça também de pedir seus exames de B12 regularmente (e isso vale para vegetarianos ou não!) 🙂

Boa sorte na sua transição e parabéns por priorizar a vida dos animais! ♥

Larissa Maluf

instagram.com/diário_vegano

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *